Um grupo de artistas que não pode ser mais variado une-se em prol de duas OCUPAÇÕES: dos PORTA-RETRATOS, objetos um tanto obsoletos depois que as fotografias foram parar no computador, e de um espaço na cidade que pretendem, com a coleção formada, ajudar a transformar em um LOCAL PERMANENTE DE EXPOSIÇÃO DE ARTE.

A exposição inicia dia 3 de novembro de 2010, às 18h, no Foyer do Auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Visitação até 30 de novembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

sábado, 18 de setembro de 2010

Kárin Meneghetti

Cursa, atualmente, o Bacharelado em  Artes Visuais no Instituto de Artes da UFRGS. Formação básica em desenho e Litografia no Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre com Anete Abarno, Danúbio Gonçalves, Carlos Waldimirsky, Mara Caruso. Aprofundamento em Litografia com Antonio Grosso e Kazuo Iha em Minas Gerais. Cursos de desenho com Carlos Fajardo, Otávio Roth, Bob Nugent e Lawrence Barker em Porto Alegre. Coletivas: Galeria Arte e Fato, IEAV, Museu do Trabalho, MARGS, Museu Nacional de Belas Artes do RJ, Instituto Jose Artigas no Uruguai. Salões: Paranaense-87, I Salão de Montenegro-88, III Salão Cachoeirense de Artes, 1º Lugar em Artes Gráficas-88, Salão da Câmara de Porto Alegre-89/90. Individual: “Circuitos” - Litografias, Galeria de Arte Associação Badesul. Projeto “O Artista vai a Escola” - MARGS e Fundação Ioschpe-86. Prêmio Aquisição MARGS/LISTEL/CRT, capa guia telefônico-88.
Catalogada no Dicionário de Artes Plásticas  no Rio Grande do Sul, de Renato Rosa e Décio Presser,  Editora UFRGS.
Apresenta trabalho em fotografia de objetos do cotidiano. As coleções de imagens geradas de um único objeto são manipuladas, recortadas, sobrepostas, reorganizadas e deixam à mostra um  mosaico, uma dimensão diferente deste objeto fragmentado. Faz uma analogia ao mundo contemporâneo, onde, por muitas vezes nos dividimos e nos fragmentamos para navegar nos "links' de obrigações e urgências que a vida moderna nos impõe.








Nenhum comentário:

Postar um comentário