Um grupo de artistas que não pode ser mais variado une-se em prol de duas OCUPAÇÕES: dos PORTA-RETRATOS, objetos um tanto obsoletos depois que as fotografias foram parar no computador, e de um espaço na cidade que pretendem, com a coleção formada, ajudar a transformar em um LOCAL PERMANENTE DE EXPOSIÇÃO DE ARTE.

A exposição inicia dia 3 de novembro de 2010, às 18h, no Foyer do Auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Visitação até 30 de novembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

sábado, 25 de setembro de 2010

Giane Portal

Giane Portal começou a fotografar felinos em 2004, ano em que lançou o fotolog Fofurasfelinas. Em 2005, tornou-se usuária do flickr, onde teve oportunidade de divulgar seu trabalho internacionalmente. Desde então, suas fotografias felinas já tiveram mais de 2 milhões de acessos. Ainda em 2005, venceu seu primeiro concurso fotográfico internacional, The Flickys 2005, categoria “Excellence in Domestic Animal / Pet Photography” (Excelência em Fotografia de Animais Domésticos), por votação popular. Em 2006, ganhou o primeiro lugar no concurso internacional realizado pela revista Mutts, na categoria “Best Cat Portrait” www.muttscomics.com.  Em 2009, foi lançado por uma empresa de Honk Kong o calendário Cat Stories, com fotos e histórias de seus gatos e resgates. O calendário pode ser encontrado neste endereço: www.calendars.com. Sua última exposição individual, Felinidades, ocorreu em Porto Alegre,  no Café do Porto, em novembro de 2009. A exposição contou com ampla divulgação na mídia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário